Impermeabilização de telhado

Impermeabilização de telhado pode ser uma boa opção para aqueles condomínios que querem aumentar a durabilidade e diminuir a temperatura das áreas protegidas. Expostos diretamente às intempéries, telhados e calhas requerem atenção especial.
A impermeabilização dessas áreas deve ser estanque e flexível, acompanhando as movimentações da estrutura, que podem ocorrer inclusive, por variações de temperatura. Para evitar sobrepesos, os telhados de fibrocimento, podem ser impermeabilizados com mantas liquidas.

Impermeabilização de telhado

O impermeabilizante liquido utilizado tem base em resinas acrílicas, como o Viaflex Branco da marca Viapol. Impedem a penetração de água e reflete os raios solares ajudando a diminuir a temperatura nas áreas protegidas. O material é aplicado com trincha, com o mínimo de três demãos cruzadas, formando uma membrana elástica e refletiva.
Entretanto o condomínio deve sempre considerar opções como a troca das telhas cerâmicas ou fibrocimento por telhas térmicas. As telhas térmicas, além de serem mais leves, já trazem todos os benefícios esperados com a impermeabilização.