A colocação de pastilhas em uma fachada

A colocação de pastilhas em uma fachada, torna-se uma opção para algumas edificações, principalmente quando são afetadas por infiltrações recorrentes. Alguns tipos de trincas retornam e deterioram rapidamente o revestimento recém-reformado. A água de chuva penetra com maior facilidade, infiltrando e danificando os revestimentos e a estrutura.
O novo revestimento também pode ser uma cerâmica do tipo 10×10 ou opções como mármore ou granito. A colocação de pastilha ou mesmo de um mármore, têm custo mais elevado, mas valorizam muito mais o imóvel.

 

Atenção com a nova escolha

A decisão de troca do revestimento, deve ser tomada com muito cuidado, pois os materiais possuem diferentes formas de comportamento e devem ser escolhidos com atenção. Os revestimentos tem resistência mecânica e dilatações diferentes, maior ou menor absorção de água e ser mais suscetíveis ao aparecimento de manchas por ataque químico.
Todo o processo, desde a escolha do revestimento até a efetiva execução, devem ser auxiliados por empresa ou profissional qualificado.Quando observados todos os pontos dessa escolha e respeitadas as etapas de uma boa execução, obtém-se um excelente resultado. A redução dos gastos com manutenção e a valorização do imóvel são os maiores benefícios dessa escolha.